Versos de Cacaracá



Os alunos de 4º ano voltaram a deliciar-se com os poemas do livro de António Manuel Couto Viana e a propósito do "Marujo Manuel" fizemos esta atividade:



" Pensar numa brincadeira que gostavamos que se tornasse a nossa profissão"!


"Eu, agora, brinco às professoras. E quando for grande espero ser professora! " - Ana Catarina, Vera

" Eu gosto de brincar a representar teatro. E quando for grande gostava de ser um ator!" - Diogo

" Eu gosto de brincar a imitar modelos. Um dia espero ser modelo" - Carlota

" Eu gosto de brincar aos polícias. Quando for grande quero ser polícia! - Francisco

" Nós costumamos jogar à bola, e gostavamos de ser jogadores de futebol! " - Gonçalo, Gonçalo C., Diogo Rafael, Helder, Rodrigo, Paulo, António

" Eu ensaio com as minhas amigas algumas músicas. Um dia posso ser dançarina" - Joana

" Eu brinco aos polícias e ladrões e gostava de ser polícia." - Leandro, Diogo

" Eu brinco aos médicos, porque gostava de ser médica." - Emília

" Eu brinco com tecnologia e gostava de ser engenheiro informático." - Hugo

" Eu brinco às artistas, porque gostava de ser artista." - Sara

" Eu brinco aos bombeiros, porque um dia gostava de ser bombeiro" - Nuno

" Eu brinco às enfermeiras, porque adoro ajudar as pessoas." - Mafalda

" Eu brinco aos pintores, porque gostava de ser pintor." - Luís

" Eu brinco às cabeleireiras, porque gostava de ser cabeleireira." - Beatriz, Margarida

" Eu brinco com máquinas, porque quero ser maquinista." - Manuel

" Eu gosto de ver aviões, por isso queria ser engenheiro aero-espacial." - Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário