Uma viagem até ao céu

Um dia, eu estava no meu computador a ler notícias. Vi que o fato do astronauta estava com desconto de 60%. Desatei a correr para a loja, comprei, vesti e ficou perfeito.
Fui ao sítio dos foguetões. Que sorte que tive! Não paguei, porque eu tinha o fato do astronauta. Fui lá para dentro e... um, dois, três começo a voar!
Finalmente o meu sonho realizou-se! E vi milhões de estrelas. Comecei a falar com elas e disse:
- Olá, estrelinhas! Vocês são mesmo bonitas!
- Obrigada! És mesmo simpática! - Disse uma das estrelinhas.
- Vocês sabem falar?! - Disse eu toda entusiasmada.
- É claro que sabemos falar! - Disseram as estrelas.
- Está bem. Quase me esquecia! Vocês são filhas de quem? Conseguem viver muito tempo? - Disse eu toda perguntativa.
- Nós somos filhas dos cometas e conseguimos viver milhões de anos! - Disseram as estrelas, de acordo.
Fiquei de boca aberta sem saber o que dizer! 
- Então eu já vou embora para a minha casa no planeta Terra!
Dei um salto com o foguetão e ... vrum, já no planeta!

Texto escrito pela Helena Lin, 4º ano I


Sem comentários:

Enviar um comentário